São Paulo, quarta-feira, 9 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menores da Febem fazem rebelião

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 100 internos de 14 a 18 anos da Unidade Imigrantes da Febem (Federação para o Bem-Estar do Menor), na zona sul da cidade, se rebelaram e puseram fogo ontem nas instalações do prédio.
A rebelião teria começado às 20h15, segundo a polícia. Segundo o diretor técnico da Febem, Alfredo Barbeta, cerca de 40 menores já haviam sido recapturados até as 23h. Funcionários da unidade disseram que três menores ficaram feridos. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.
Há cerca de 450 menores na unidade. ``Nossa capacidade máxima é de 350 meninos", disse Barbeta. Segundo ele, havia condições de acomodar os menores na noite de ontem, apesar dos danos.
Esta foi a segunda rebelião na Unidade Imigrantes em menos de um mês. Em julho, 160 menores fugiram depois de um motim. Desses, 130 foram recapturados.

Texto Anterior: Perícia conclui laudos da morte de advogado
Próximo Texto: Motorista é morto a tiros na zona sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.