São Paulo, quarta-feira, 9 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Máquinas estarão conectadas'

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Não será apenas um computador pessoal em cima da mesa que vai permitir ao homem entrar em contato com o mundo. A afirmação é de Frank Casanova, diretor da área de tecnologia avançada da Apple.
Casanova diz que a cada dia são inventadas novas máquinas para facilitar a vida do homem.
Se hoje um executivo conta com um computador de mesa, um portátil, telefone celular, pager (espécie de bip para receber mensagens) e agenda eletrônica, o futuro deverá conectar todos esses equipamentos com tecnologia de infravermelho, eliminando cabos, para que todas as informações possam estar disponíveis em rede.
A TV e o PC estarão com seus lugares garantidos, cada um ocupando seu respectivo lugar. Na sala de estar, a família vai continuar vendo filmes. Mas, em vez de o usuário ir até uma videolocadora, a encomenda será feita pela TV.
E, pelo microcomputador, o homem vai estar conectado com seu escritório e com computadores de qualquer lugar do mundo, como já acontece hoje pela rede mundial de computadores Internet.
A diferença é que a consulta a dados será mais ágil, uma vez que, para ganhar rapidez, as indústrias de telecomunicações e de informática estão desenvolvendo tecnologias mais avançadas.
(MZ)

Texto Anterior: Micros perdem a relevância
Próximo Texto: ABC cria ambiente do futuro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.