São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Show vai arrecadar fundos

DA REPORTAGEM LOCAL

O cantor Milton Nascimento fará um show amanhã, às 21h, no lançamento do Projeto Travessia, no Anhembi. O show é financiado pelo Banco de Boston. O ingresso custa R$ 15,00 e a renda será destinada para o projeto.
O Sindicato dos Bancários de São Paulo e o Banco de Boston estão buscando formas de financiar o Travessia.
``O problema que o Projeto Axé está enfrentando hoje é justamente porque não teve uma visão financeira desde o início. O Travessia aprendeu essa lição", diz Henrique Meirelles, presidente do Banco de Boston (leia ao lado sobre o déficit do Projeto Axé).
Meirelles afirma que uma idéia para financiar o projeto é a criação de um fundo mútuo. O banco administraria o fundo de graça e os lucros iriam para o Travessia.
O sindicato dos bancários também daria contribuição por intermédio da ``sindicalização solidária". O associado descontaria voluntariamente 0,2% de seu salário e destinaria o dinheiro ao projeto.
Outra alternativa é usar o espaço físico do sindicato. A Quadra dos Bancários, que tem capacidade para 4.000 pessoas, poderia ser usada para shows e a renda seria revertida para o Travessia. Outra fonte de recursos seria a venda de material promocional, como camisetas, bonés e adesivos do projeto.

Texto Anterior: Banqueiro e bancários se unem para ajudar menor
Próximo Texto: Entidades se dividem sobre verba de ensino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.