São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plebiscito determina as obras prioritárias

Eleitores de Natal (RN) votam sábado

DA AGÊNCIA FOLHA, EM NATAL

A população de Natal (capital do RN) vai às urnas no próximo sábado a fim de escolher as obras públicas que julga prioritárias para serem executadas pela prefeitura em 1996.
Cerca de 200 urnas estarão espalhadas pelos 35 bairros para que os eleitores (pessoas com mais de 16 anos) possam votar.
O voto não é obrigatório. Os eleitores assinam a lista de votação, mas não precisam de documentos para votar. Na cédula, deve-se responder à questão: ``Qual obra você vê como prioridade no seu bairro?"
As respostas serão tabuladas pelo Departamento de Estatística da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
O quadro com as obras reivindicadas vai para a Conferência Municipal do Orçamento, que acontece de 1º a 3 de setembro no auditório da Escola Técnica Federal. A conferência definirá as obras que a prefeitura vai executar de acordo com o orçamento anual do município.
Participam da conferência os cerca de 400 membros do Conselho Municipal do Orçamento, um colegiado composto por delegados eleitos pela população e por representantes de entidades civis.
Na primeira votação, no ano passado, cerca de 6.000 pessoas foram às urnas, elegendo como prioridade obras de drenagem, saneamento e pavimentação. Segundo o prefeito Aldo Tinoco Filho, 37, a prefeitura está gastando R$ 7,3 milhões nas obras, o que representa 9% do total do orçamento municipal de 95.

Texto Anterior: Câmara aprova pedido de auxílio para doente
Próximo Texto: Mãe é fogo (Mothers are fire)
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.