São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo quer vacinar 3,2 milhões de crianças

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador Mário Covas e o secretário Estadual da Saúde, José da Silva Guedes, participaram ontem do lançamento da campanha de multivacinação do Estado de São Paulo.
A Secretaria da Saúde espera vacinar 3,2 milhões de crianças menores de 5 anos contra a paralisia infantil em 19 de agosto, Dia Nacional da Multivacinação.
Serão aplicadas também vacinas contra tuberculose, sarampo, difteria, tétano, coqueluche, caxumba, rubéola e febre amarela (esta última somente na região oeste do Estado). ``É importante que as mães levem a caderneta de vacinação dos filhos para ver a necessidade de atualização dessas vacinas", disse Guedes.
Também será aplicada pela primeira vez em uma campanha no Estado a vacina hemófilo (tipo B). Essa vacina é para crianças de 12 a 23 meses de idade. O hemófilo, segundo Guedes, é um germe que provoca otite (inflamação do ouvido), faringite, infecções respiratórias e pode causar meningite.

Texto Anterior: Show levanta fundos para o Projeto Axé
Próximo Texto: SP e Rio farão intercâmbio de tecnologia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.