São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Detenção tem apreensão de drogas recorde

DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria da Casa de Detenção fez na última terça-feira a maior apreensão de drogas da história do Complexo Penitenciário do Carandiru (zona norte). Ao todo, foram encontrados 16 kg de maconha, 2,5 kg de crack e 0,5 kg de cocaína em uma cela do pavilhão 8.
Havia cerca de 20 presos na cela. Nenhum deles assumiu ser o dono das drogas. A direção da Detenção descobriu os entorpecentes após receber uma denúncia anônima de um preso do pavilhão.
O preso, cujo nome não foi revelado, passou a informação para o diretor da Detenção, Luis Felipe Florence Borges, na segunda-feira. Durante o início da noite de terça-feira, um grupo de agentes penitenciários foi deslocado para revistar a cela suspeita.
As drogas estavam em sacos plásticos escondidas entre os objetos pessoais dos presos. A direção do presídio manteve a apreensão em sigilo até ontem.
Borges abriu uma sindicância interna para saber como a droga entrou na Detenção e para apurar se houve conivência de funcionários do presídio.
Todas as visitas que os presos recebem nos finais de semana são revistadas pelos agentes penitenciários.
Ontem, o pavilhão 8 tinha 1.148 presos em suas celas. Esse pavilhão é reservado para os presos que já estiveram anteriormente na Casa de Detenção.

Texto Anterior: Qualidade do ar é inadequada em 13 locais
Próximo Texto: PM prende em Acari suspeito de 60 mortes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.