São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM desaparece em treinamento no mar

ARI CIPOLA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

A Polícia Militar de Alagoas abriu inquérito ontem para apurar se houve negligência durante os treinamentos que provocaram o desaparecimento do sargento José Rosivaldo Justino da Silva, 24.
O sargento, da tropa de choque, desapareceu no mar, próximo ao porto de Maceió (AL), às 16h de anteontem, depois de saltar de um helicóptero (leia quadro ao lado).
Com uniforme, sacola e botas, o sargento deveria chegar à praia, nadando por cerca de 150 metros. Segundo a PM, outros três homens haviam concluído o teste.
Ao cair na água, Justino sinalizou pedindo socorro. O helicóptero fez uma operação para resgatar o sargento, que não conseguiu se agarrar ao aparelho e afundou.
Até as 19h, o sargento continuava desaparecido. Cerca de 150 bombeiros e três lanchas passaram o dia trabalhando nas buscas.
Para o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM-AL, sargento Paulo Jorge Jerônimo do Nascimento, 33, houve negligência, porque não havia barcos e bóias no local do acidente.
"Vamos investigar possíveis falhas", afirmou o comandante da PM de Alagoas, João Evaristo dos Santos Filho, 46. Segundo ele, ``Justino era o nosso melhor homem, o que tinha melhores notas nos treinamento. Foi lamentável".
A mulher de Justino, Josinéia, que está grávida de três meses, afirmou que não tem mais esperança de encontrar o marido vivo e quer apuração rigorosa do caso.

Texto Anterior: Pai e filho são acusados de simular crime em SP
Próximo Texto: Bucicleide cria intriga com Adriane Galisteu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.