São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco Econômico tem assessoria do SBC Warburg, da Inglaterra

FERNANDO RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

O Banco Econômico contratou uma instituição de renome internacional para assessorá-lo na negociação de parte de suas ações: o SBC Warburg, da Inglaterra.
Tradicional banco de investimentos inglês, o SBC Warburg participou ativamente de processos de avaliação de empresas estatais que foram privatizadas.
Uma equipe de técnicos ingleses está no Brasil há pouco mais de uma semana. Trabalham na avaliação do patrimônio do Econômico e na procura de parceiros externos.
O Banco Econômico, sétimo maior do país, decidiu no ano passado diluir a sua participação acionária. Há, no momento, pelo menos seis empresas interessadas.
O acionista majoritário atual, Angelo Calmon de Sá, detém 53% da holding Itapiracem, que controla o Econômico.
O acordo que está sendo montado prevê que Calmon de Sá fique com 31% das ações da Itapiracem. Um novo grupo de investidores injetaria US$ 150 milhões na holding e ficaria com 40% das ações.
O Econômico está com problemas de liquidez (não consegue fechar o seu caixa) e tem de pedir empréstimos diários. Toma, aproximadamente, créditos de até R$ 1,3 bilhão por dia.
Com participação do SBC Warburg, o Econômico espera melhorar sua imagem, abalada por causa do noticiário sobre a venda de parte das ações.

Texto Anterior: Os "inimigos" do Real
Próximo Texto: Juro terá queda gradual, diz Malan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.