São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha publica artigos sobre administração

DA REPORTAGEM LOCAL

A partir da próxima segunda-feira, os leitores da Folha receberão, encartada no exemplar do jornal, Folha Management -uma coletânea de artigos dos principais especialistas mundiais em administração de empresas, que se revezarão a cada semana nas quatro páginas da nova publicação.
No número de estréia da série, o austríaco Peter Drucker, 85, que reside nos Estados Unidos e é apontado como um dos pilares da moderna administração, discorre sobre o impacto das mudanças de hábitos dos consumidores no mundo empresarial.
Impressa em papel off-set, a publicação trará quadros com a biografia do autor, indicações bibliográficas e informações destacadas por ilustrações que facilitam a compreensão dos textos.
O projeto, patrocinado pelo banco Itaú e pela Xerox, resulta de uma parceria com a HSM Cultura & Desenvolvimento, empresa de promoção de seminários internacionais responsável pela cessão de artigos exclusivos.
``Devido à elevada circulação da Folha, textos de renomados especialistas como Drucker e Al Ries terão uma projeção inédita no país", afirma Ricardo Gandour, diretor-adjunto de marketing editorial da Empresa Folha da Manhã S/A, responsável pelo projeto, ao se referir aos 550 mil exemplares das edições de segunda-feira.

Publicadora digital
Tal como o conteúdo dos artigos, o sistema de impressão da Folha Management tem algo de inovador. As cópias, 135 por minuto, serão geradas pela DocuTech, uma pioneira publicadora digital fabricada pela Xerox.
``Por se tratar de volume recorde de tiragem de um documento com o mesmo tema em nível mundial, cinco equipamentos operam simultaneamente", diz Luiz Aguiar Caruso, diretor de assuntos corporativos da Xerox, que aderiu ao projeto por ser uma empresa identificada com programas de treinamento gerencial.
``Ao apoiar Folha Management, acreditamos contribuir para aperfeiçoar a qualidade administrativa das empresas brasileiras", afirma Antonio Jacinto Matias, diretor executivo de desenvolvimento e marketing do Itaú.
Segundo ele, o projeto combina com a imagem perseguida pela instituição. ``Temos uma posição muito forte no mercado de pequenas e médias empresas que podem se beneficiar mais diretamente da publicação".
José Salibi Neto, sócio-diretor da HSM, diz que a preocupação foi selecionar artigos de vanguarda, capazes de manter atualizados mesmo quem não tem oportunidade de assistir às palestras dos gurus da administração.

Texto Anterior: Brahma investe US$ 600 mi em fábrica no RJ
Próximo Texto: VW pode ter terminal em Santos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.