São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frigoríficos de SP pagam R$ 21 mi de ICMS a mais

DA REPORTAGEM LOCAL

O governo de São Paulo reconheceu o crédito de aproximadamente R$ 21 milhões de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pagos a mais mensalmente pelos frigoríficos na compra de 1,2 milhão de bois em outros Estados.
Em mais um lance da guerra fiscal, frigoríficos paulistas cogitaram transferir-se para os Estados onde compram matéria-prima, como Mato Grosso, Goiás e Minas, pagando apenas 7% de ICMS.
Além da alíquota maior (o ICMS interestadual é de 12%), a iniciativa dos Estados para estimular a industrialização da carne em seu território encareceu o preço do boi para os compradores paulistas.
Outra vitória do setor, conforme um industrial que prefere não se identificar, é a concordância do governo paulista em reter só 2% desses créditos a título de lucro presumido, contra 20% até julho.
Essa operação reduzirá a diferença da cotação por arroba do boi entre São Paulo e outros Estados em aproximadamente um real.

Texto Anterior: VW pode ter terminal em Santos
Próximo Texto: Governo define uso de anabolizante na pecuária
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.