São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começa luta para suceder a Jorginho na ala direita

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO ESPECIAL A SEUL

O jogo de amanhã entre as seleções de futebol do Brasil e da Coréia do Sul marca a abertura da disputa pela sucessão do lateral-direito Jorginho no time brasileiro.
A partida, amistosa, começa às 7h (horário de Brasília, 12 horas atrás do da Coréia). O local será o estádio Suwon, a 43 km da capital sul-coreana, Seul.
Jorginho foi cortado ontem da delegação por causa de uma torção no tornozelo direito, sofrida quarta-feira no jogo contra a seleção japonesa. Jorginho completará 31 anos na semana que vem.
Seu substituto será Bruno Carvalho, 21, jogador do Vasco. Entre Bruno, Rodrigo (lateral-esquerdo amanhã) e Cafu (não convocado) sairá o novo lateral da seleção.
O técnico Mario Jorge Zagallo se inclina por Cafu, por considerá-lo o mais experiente.
A ``era Jorginho" na seleção pode ter se encerrado ontem. Entre os atletas da equipe, ele era o que tinha mais participações pela seleção: 74 vezes.
Não será mais convocado neste ano, com certeza, porque os jogadores radicados no Japão, como ele, não serão chamados.
Pode não voltar nunca mais devido a sua condição física, cada vez mais frágil para quem tem que jogar na ala (a posição em que um jogador mais precisa correr).
Zagallo escolheu Bruno para o lugar de Jorginho porque Rodrigo também atua na lateral esquerda.
Essa pode vir a ser a formação, nas laterais, da seleção pré-olímpica brasileira no torneio classificatório para a Olimpíada, a ser disputado em fevereiro e março do ano que vem, na Argentina.
Isso ocorrerá caso André (São Paulo) e Roger (Grêmio) fracassem nos testes a que serão submetidos. Senão, um deles atuará na esquerda e Rodrigo, na direita.
Zagallo prevê contra a Coréia ``um jogo muito mais difícil" do que contra o Japão.
``A Coréia tem tradição", afirmou. ``Já foi a quatro Copas do Mundo. No ano passado, só perdeu por 3 a 2 para a Alemanha, no Mundial, porque desperdiçou muitas chances para marcar."
O principal objetivo sul-coreano é ter um desempenho melhor que o do Japão, que perdeu para o Brasil por 5 a 1 anteontem. O técnico Hur Jung Moo só anunciará a escalação hoje.
(MM)

Texto Anterior: CBF veta álcool a jogadores
Próximo Texto: Ferrari dá como certa vinda de Schumacher
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.