São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 1995
Texto Anterior | Índice

Mulheres são destaque do 6º dia de provas do Mundial

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O dia foi da mulher, ontem, nas disputas do Mundial de Atletismo, em Gotemburgo, Suécia.
A ucraniana Inessa Kravets estabeleceu novo recorde mundial no salto triplo ao vencer a prova com 15,50 m. A marca anterior era da russa Anna Biryukova, 15,09 m.
O recorde foi o segundo nas competições de Gotemburgo. Coincidentemente, o anterior também aconteceu no salto triplo, com o britânico Jonathan Edwards, com 18,29 m.
Nos 200 m, a norte-americana Gwen Torrence chegou em primeiro, com o tempo de 21s77, mas foi desclassificada.
Os juízes analisaram um vídeo da competição e comprovaram que ela tinha saído levemente de sua raia durante a prova.
A jamaicana Merlene Ottey, a segunda colocada com 22s12, acabou promovida ao primeiro lugar.
A quinta-feira, sexto dia de provas do Mundial, teve ainda a inédita conquista de uma medalha de ouro pela Síria. Gaada Shouaa venceu no heptatlo (6.651 pontos).
O dia dos brasileiros no Mundial: Eronilde Araújo ficou em oitavo na final dos 400 m c/barreiras (49s86); Róbson Caetano, com o terceiro melhor tempo (20s33), e Claudinei da Silva, com o quarto (20s35), passaram às semifinais dos 200 m, programadas para hoje; nos 1.500 m, Joaquim Cruz garantiu vaga nas semifinais, com 3min39s47 (sexto na terceira série classificatória), enquanto Edgar de Oliveira foi eliminado, com 3min41s74 (nono na série quatro).

LEIA MAIS
sobre o Mundial de Atletismo na pág. 2

Texto Anterior: FIA proíbe as fechadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.