São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luiz Melodia estréia show semi-acústico

JOANA GELPI MARCONDES
DA REDAÇÃO

Show: Relíquias
Com: Luiz Melodia
Quando: sex e sáb às 21h e dom às 20h. Até 20 de agosto
Onde: Tuca (r. Monte Alegre, 1.024, tel. 873-3422, Perdizes, região oeste)
Quanto: R$ 20,00

O cantor e compositor carioca Luiz Melodia retorna aos palcos paulistas para mostrar seu novo trabalho, o disco ``Relíquias". O show, que leva o mesmo nome do disco, estréia hoje, às 21h, no teatro Tuca.
No show, assim como no disco, Melodia mostra versões semi-acústicas para sucessos que marcaram os seus 22 anos de carreira como ``Dores de Amor", ``Magrelinha", ``Estácio Holly Estácio".
As novidades ficam por conta das inéditas ``Jeito Danado", ``Paixão" e ``Só Assumo Só", além da regravação de ``Com Amor e Carinho", sucesso da jovem guarda dos anos 60, na voz de Roberto Carlos.
Luiz Melodia está entusiasmado com o novo espetáculo, ``tem acontecido bonito", diz ele.
Diferente de seus shows, ``Relíquias" é um espetáculo intimista. Mas apesar da seriedade que aparenta ter um show acústico, Melô (como o cantor também é conhecido) garante os improvisos: ``Gosto de estar no palco, e se o clima for bom, podemos amanhecer lá".
O cantor é acompanhado por Renato Piau e Perinho Santana (guitarra e violão), Wagner Dias (baixo), Clauton Sales (bateria), João Bosco (teclados) e Humberto Araujo (sax e flauta). A banda não tem nome, mas Melodia chama o grupo de Os Capones. A direção musical do show é de Humberto Araujo.

O Disco
``Relíquias" é o oitavo disco de Luiz Melodia -que estava há quatro anos sem gravar- e o primeiro em que se dedica aos seus próprios sucessos.
Nele, Melô faz releituras das suas composições como a do grande clássico ``Pérola Negra" (1973) que ganha como recheio, um clássico esquecido da MPB, ``A Coitadinha Fracassou", cantada no passado por Geraldo Pereira.
A nova versão para ``Farrapo Humano" conta com a participação do grupo mineiro Skank, que para Melodia ``é uma das bandas mais interessantes do cenário atual do rock".
Melodia conta que a seleção das 14 composições do disco foi aleatória. As canções foram escolhidas com a ajuda da mulher de Melodia e de seu empresário.
``Se déssemos asas à nossa imaginação, eu teria que gravar, no mínimo, três CDs", diz ele.
A turnê de ``Relíquias" estreou em Curitiba, no dia 19 de julho, e já passou por algumas cidades do Sul do país.
Em São Paulo, o show acústico fica em cartaz até 20 de agosto, seguindo depois para o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Nordeste. No fim do ano Luiz Melodia pretende estrear o show em Nova York, EUA.
O próximo projeto do compositor é gravar um disco com canções inéditas. ``Este disco estava prometido para setembro, mas vai ser impossível. Ainda não tenho outra data e também não tenho pressa, estou curtindo este momento".

Texto Anterior: "Tieta" incorpora folclore da Bahia
Próximo Texto: Christophe Besse mostra talento no Vivaldi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.