São Paulo, sábado, 12 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC estuda nova legislação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O porta-voz da Presidência, Sérgio Amaral, disse ontem que ``pode haver interesse" do presidente Fernando Henrique Cardoso em criar uma legislação específica sobre a nomeação para o serviço público de pessoas que tenham vínculos com o setor privado.
Amaral afirmou que o presidente não tomará esta iniciativa. Segundo ele, o ministro da Administração Federal e Reforma do Estado, Luiz Carlos Bresser Pereira, poderá sugerir a nova legislação ``se achar importante".
O porta-voz declarou que os critérios para escolha de funcionários que ocupam cargos de confiança é competência e confiabilidade.
Ele disse não haver restrições à participação no governo de técnicos com vínculos com o setor privado.
Amaral disse que o governo reconhece o direito à crítica sobre nomeações como a do secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, José Milton Dallari, sócio de uma empresa de consultoria a empresas privadas.
"A crítica é livre. O importante é que seja fundamentada", disse.

Texto Anterior: Massa de gelo da Antártida está diminuindo
Próximo Texto: Pressão política adia definição em 3 `teles'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.