São Paulo, domingo, 13 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeão faz mamadeira durante a madrugada

Elivélton afirma que as tarefas devem ser divididas

PATRICIA DECIA
DA REPORTAGEM LOCAL

O pai mais famoso do mês, pelo menos entre os torcedores do Corinthians, acorda toda madrugada para preparar a mamadeira da filha Stéfani, 6 meses.
Elivélton Alves Rufino, 24, foi o autor do segundo gol contra o Palmeiras na decisão do Campeonato Paulista de Futebol, devidamente dedicado à menina.
Como a maioria dos homens entrevistados pelo Datafolha, acha que as tarefas devem ser divididas entre pai e mãe.
Apesar de a mulher não trabalhar fora, a iniciativa de fazer as mamadeiras noturnas partiu do jogador. ``Ela tem que cuidar da Stéfani o dia todo, além da casa e da comida", diz. Mesmo assim, trocou fralda só uma vez.
Ao contrário de 74% dos entrevistados, ele diz que sempre foi ``doido para ter filhos", independente da situação financeira.
Casado com Josélia -a namorada que conheceu na usina de cana-de-açúcar em que nasceu, em Minas Gerais-, Elivélton foi lixeiro, cortador de cana, servente de pedreiro e pintor de paredes.
Hoje, mora em um apartamento no Tatuapé (zona leste de São Paulo) e tem um Tempra na garagem. A situação melhorou principalmente depois da temporada de um ano como jogador do Nagoya Grampus Eigth, no Japão.
Foi lá, inclusive, que Josélia ficou grávida. E também veio da experiência no exterior um de seus principais desejos para a filha. ``Quero que ela aprenda a falar várias línguas, para não enfrentar as dificuldades que passei", diz.
Quando não está em concentrações, passa as tardes com a filha. ``Quando pensava em ter um filho, não achava que fosse mexer tanto. Se ela está dormindo, eu já começo a sentir falta", diz.

Texto Anterior: Viola; Roberto Carlos; Maradona; Mussum
Próximo Texto: Empresário prepara o café e veste a filha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.