São Paulo, domingo, 13 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copa de 2002 ousa em estádios

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO ESPECIAL A SUWON

A Copa de 2002, seja no Japão ou na Coréia do Sul, vai mostrar ao mundo os mais modernos estádios de futebol do planeta.
Um dos principais aspectos das propostas que os dois países vão apresentar em setembro, ao se candidatarem à primeira Copa do século 21, será o dos estádios.
O Japão quer partidas em 15 diferentes cidades. Para isso, se propõe a construir dez novos estádios e a remodelar cinco.
A Coréia empata no número de estádios novos -dez- e se propõe a reformar um a mais: seis.
Os projetos arquitetônicos dos estádios são marcados pela ousadia do design que caracteriza os carros de ambos os países.
A maquete do estádio a ser construído na cidade japonesa de Aomori, para 43 mil pessoas, mostra algo semelhante a uma estrela do mar.
O projeto do estádio da cidade coreana de Pusan mostra todas as 63 mil cadeiras cobertas. Visto de cima, o estádio tem o formato de um disco voador.
A Coréia pode vir a ter um trunfo: quer usar o estádio de Pyongyang, na Coréia do Norte -o país foi dividido ao fim da Segunda Guerra Mundial.
Com capacidade para 150 mil pessoas, este é hoje o maior estádio de futebol do mundo.
(MM)

Texto Anterior: Brasileiro conquista bronze na maratona
Próximo Texto: Souza pode perder a vaga na seleção do Pré-Olímpico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.