São Paulo, domingo, 13 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atlanta vai demolir obras após o término dos Jogos

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DO ENVIADO A ATLANTA

Um ano e meio após a Olimpíada de Atlanta, as obras na cidade ainda não terão acabado.
Quando terminarem os Jogos Olímpicos, começará a fase de readaptação dos ginásios e estádios para as necessidades de Atlanta.
``Não vamos deixar elefantes brancos", disse Scott Mall, diretor de comunicações do Comitê Organizador.
``Alguns ginásios terão assentos provisórios, que serão retirados depois da Olimpíada", afirmou.
A operação contra os ``elefantes brancos", no entanto, gera situações curiosas.
O caso mais interessante é o do estádio Olímpico, que está sendo construído desde julho de 93 e deve ficar pronto em junho de 96.
O estádio, que abrigará as cerimônias de abertura e de encerramento, além das provas de atletismo, terá capacidade para 85 mil espectadores.
Após a Olimpíada, o estádio será reformulado para abrigar jogos de beisebol da equipe da cidade, o Atlanta Braves. Sua capacidade será reduzida para 48 mil lugares.
A menos de 500 m do Olímpico, porém, já existe um estádio, o Atlanta and Fulton County, que é a atual sede dos jogos dos Braves.
Após a Olimpíada, o estádio será implodido, dando lugar a um estacionamento. A implosão acontecerá no final de 97, após a reforma do Olímpico.
``Foi a solução encontrada", disse Louis Mosley, responsável pelas obras. ``Seria ridículo manter dois estádios de beisebol, um do lado do outro."
(JCA)

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Construções estão atrasadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.