São Paulo, domingo, 13 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saddam manda prender partidários de genros; Murayama nega pedido de desculpas a Major; Tempestade Helen mata 2 em Hong Kong; Austrália apóia fim de teste nuclear dos EUA; Rússia expulsa suposto espião americano; Tâmeis rejeitam plano de paz no Sri Lanka; Mafioso russo é preso na Riviera francesa

Saddam manda prender partidários de genros
Um grupo de dissidentes iraquianos denunciou em Londres que o presidente Saddam Hussein lançou uma campanha para prender os partidários de seus dois genros que fugiram semana passada para a Jordânia. Jornais iraquianos lançaram ataques contra os "desertores.

Murayama nega pedido de desculpas a Major
O primeiro-ministro japonês, Tomiichi Murayama, confirmou ontem ter mandado uma carta ao premiê britânico, John Major, mas negou que se tratasse de um pedido de desculpas por atrocidades cometidas pelo Japão na Segunda Guerra, segundo a agência "Kyodo.

Tempestade Helen mata 2 em Hong Kong
A passagem da tempestade tropical Helen por Hong Kong deixou 2 mortos e 30 feridos. Danos causados pela tempestade também prejudicaram o sistema de transportes públicos. O aeroporto da colônia britânica ficou aberto.

Austrália apóia fim de teste nuclear dos EUA
O governo australiano expressou satisfação com a decisão do presidente dos EUA, Bill Clinton, de abandonar todo tipo de teste nuclear. Austrália e Nova Zelândia protestaram contra a decisão francesa de retomar testes nucleares em setembro no atol de Mururoa, oceano Pacífico.

Rússia expulsa suposto espião americano
O governo russo expulsou ontem um capitão do Exército dos EUA, detido semana passada perto das instalações nucleares de Krasnoiarsk-26, na Sibéria. Jason Lynch foi considerado "persona non grata por suspeita de espionagem.

Acidente na África do Sul deixa dez mortos
Dez pessoas morreram em um acidente entre um carro e um miniônibus em uma estrada a 120 km da Cidade do Cabo (África do Sul).

Tâmeis rejeitam plano de paz no Sri Lanka
Separatistas da etnia tâmil rejeitaram um plano de paz proposto pelo governo para encerrar uma guerra étnica de 12 anos. Os tâmeis querem a independência da região norte do Sri Lanka e do sul da Índia.

Mafioso russo é preso na Riviera francesa
Dinarovitch Petrov, suspeito chefão da máfia russa, voltou a ser preso ontem em Nice (França), pouco depois de ser solto.

Texto Anterior: Narcotráfico se tornou fonte de poder
Próximo Texto: França paga renda mínima a 1 milhão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.