São Paulo, domingo, 13 de agosto de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Está aberta a temporada para compras
SIMONE GALIB
A 11ª Gift Fair e a 2ª Supri-Shop -que começaram ontem e se estendem até o dia 16 no Mart Center- oferecem, juntas, 28 mil m2 de boas compras e novidades. Os importados têm lugar garantido. Destacam-se marcas como Porcelanas de Limoges, Bella Cucina e Cristais Murano. Entre os expositores nacionais estão presentes Cristais Hering, Santa Marina, Cristal Blumenau etc. A Gift Fair, conhecida como uma das maiores feiras de presentes da América Latina, recebeu, no ano passado, 14 mil pessoas. Nesta semana, os expositores aguardam 17 mil visitantes. ``Com muita variedade de produtos e preços de atacado, a Gift concentra os mais importantes compradores do país. É nesta feira que os empresários programam todas as compras do semestre", afirma Tarso Jordão, diretor da Grafite, promotora do evento. Para os expositores, os resultados não decepcionam. ``São dois ou três meses de produção garantida", diz Antônio Carlos Peroquetti, 38, dono da Querubim, que vende anjos e querubins em todos os formatos e tamanhos. A Querubim apresenta anjos-ursinhos, anjos-bebês, querubins dos signos e imãs para geladeira. A coleção da marca, com até 1.500 peças e preços que variam de R$ 5,50 a R$ 200, também entra nos pedidos de brindes. ``As empresas estão adotando os anjos", afirma Peroquetti. Ele espera vender de 15 mil a 20 mil peças. A feira traz também as novidades no mercado de artigos para Natal, principalmente importados. A Mão na Roda oferece pinheiros artificiais do Oriente, de 60 cm, a partir de R$ 9, além de presépios, velas, botas, enfeites e a coleção de bonecos animados. A empresa, há cinco anos no mercado, aposta todas as suas fichas na Gift. ``Dependemos exclusivamente da feira", diz o gerente administrativo, Gerson Mendes. Supri-Shop No mesmo pavilhão de exposições do Mart Center, na Vila Guilherme, mas com entrada independente, está funcionando a Supri-Shop, que tem como público-alvo o comerciante. Quem pensa em montar uma loja ou quer mudar o visual da sua, encontra nessa feira profissional produtos de automação comercial, crédito financeiro, embalagens, projetos e instalações. A Mil Artes, por exemplo, oferece caixas desmontáveis, inclusive americanas, fitilhos importados para decoração, kits completos para o lojista embalar seus produtos e máquinas seladoras. Segundo Ângela Maria Gonzalez Nitzsche, 40, proprietária da Mil Artes, o lojista encontra embalagens desmontáveis por preços que variam de R$ 0,90 a R$ 1,80. Os sacos laminados custam entre R$ 0,80 e R$ 3,00 e os rolinhos de fitilhos importados saem por R$ 0,90. A máquina seladora é vendida por R$ 1.200 à vista. A Mode Art Indústria, Comércio, Importação e Exportação de Móveis, lança na feira uma linha argentina para montagem de lojas. São gôndolas, prateleiras, balcões e vitrinas, a preços variados. A montagem de uma loja de 30 m2 custa entre R$ 3.000 a R$ 20 mil, dependendo do produto, afirma Rubens Buscaratto Filho, um dos sócios da empresa. Os convites para as feiras são distribuídos pelos expositores e por meio de mala direta. PARA SABER MAIS: Grafite - tel. (011) 820-6900. Texto Anterior: Como montar uma indústria de plásticos granulados? Próximo Texto: SP abre show-room de presentes e decoração Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |