São Paulo, domingo, 13 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nem importados escapam

DA REPORTAGEM LOCAL

A onda de inadimplência também atinge a rede de revendas das marcas importadas.
A japonesa Daewoo projeta em cerca de 5% o descumprimento dos contratos de financiamento -simples atraso ou não-pagamento acumulado.
A empresa tem aproximadamente 800 clientes que compraram seus veículos com financiamento -de até 12 meses.
``Até o momento, não registramos nenhum caso de apreensão de veículos da Daewoo por causa de falta de pagamento das prestações", afirma Rogério Akio Shimizu, 27, coordenador financeiro.
O índice de inadimplência entre os que financiam a compra de modelos Renault, segundo diretores financeiros do grupo Caoa (importador oficial da marca francesa), está abaixo dos 3%.
Os representantes da Renault no Brasil também tentam negociar ``de todas as maneiras possíveis" as dívidas de seus clientes inadimplentes.
Busca e apreensão do veículo, dizem os importadores, é a última escolha.
Em caso de inadimplência, o cliente Renault é chamado pela financeira para uma renegociação da dívida, nos mesmos moldes da adotada pelas montadoras com fábricas já instaladas no país.

Texto Anterior: Bem apreendido segue para leilão
Próximo Texto: Revendas têm promoções no Dia dos Pais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.