São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lá na frente; Por isso mesmo; Só para checar; Onde procurar; Propaganda; Esforço concentrado; Ligação pendente; Circular; Máquina

Lá na frente
Aliados de FHC no Congresso lembram do ritmo de tramitação das emendas no primeiro semestre e concluem: se o governo demorar muito mais para enviar o projeto de reforma administrativa, ela pode acabar ficando para 96.

Por isso mesmo
Os outros partidos de ``esquerda" estão desconfiados do PT na votação da nova lei partidária. Acham que os petistas não farão força para derrubar a proibição de coligações -que prejudica os partidos menores e ajuda os grandes.

Só para checar
Presidente do STF, Sepúlveda Pertence aproveita uma viagem hoje a São Paulo para fazer um check-up de rotina no Incor.

Onde procurar
De José Genoino (PT), sobre as acusações contra José Milton Dallari: ``A reforma administrativa não pode ser só mexer com a estabilidade do funcionalismo. Tem que cuidar também da questão dessas assessorias bem pagas".

Propaganda
Maciel vai à Argentina no fim do mês falar a empresários sobre as reformas constitucionais no Brasil. Aproveitará para se encontrar com uma delegação empresarial do Nordeste, que estará lá buscando negócios no Mercosul.

Esforço concentrado
O PSDB não quer saber de ficar atrás do novo partido no Senado. Espera para logo a adesão de José Roberto Arruda, do PP-DF. E, até setembro, os tucanos contam com mais duas filiações de senadores, chegando a uma bancada de 15.

Ligação pendente
Será quarta a reunião do comitê gestor da Internet que deverá definir o custo para as empresas que quiserem vender acesso à rede mundial de computadores para particulares. Isto se o governo resolver sua queda-de-braço interna.

Circular
Cresce em São Paulo a ``importação" de doentes. Dos atendimentos na rede de saúde pública de Campinas, por exemplo, 30% são de outros Estados. As prefeituras conseguem os ônibus para levar e trazer os pacientes.

Máquina
A Comissão de Finanças da Câmara aprovou projeto de Ricardo Izar (PPR-SP) que limita os gastos com publicidade oficial em anos eleitorais. O texto vai para o plenário nas próximas semanas.

TIROTEIO
De Roberto Jefferson (PTB-RJ), sobre o ministro Andrade Vieira, dono do Bamerindus e articulador da ida de petebistas para o novo partido:
- Da herança do trabalhismo brasileiro, o ``Zé do Banco" ficou com a Companhia Siderúrgica Nacional. E pagou baratinho.

Texto Anterior: Ciumeira; De pai para filho; Aritmética falha; O dono da voz; Sim ou não; Encargos; Bem leve; Mesmo ninho
Próximo Texto: Laranjada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.