São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Rede Lojas Americanas conclui informatização
SUZANA BARELLI
A informatização exigiu investimentos de US$ 50 milhões, divididos em três anos, e visou trazer maior eficiência à rede e ao controle de seu estoque, em um mercado agora estável e mais sujeito à concorrência externa. José Paulo Amaral, superintendente da rede, diz que a competitividade do varejo passa pela otimização do estoque. ``A Americanas vende 26 mil itens, mas nem sempre tem todos eles em estoque e nem essa informação está disponível", diz. Hoje, o estoque médio das Lojas Americanas é de 30 dias e a idéia é reduzir este prazo com a informatização, cortando gastos. Amaral diz que o processo começou com a informatização da entrada de mercadorias no estoque. ``De nada adiantava ter o código de barras, que traz todas as informações de saída de mercadorias, sem sabermos exatamente quais itens foram vendidos e em qual quantidade." A empresa, então, investiu US$ 1 milhões em um programa de computador capaz de controlar compras e vendas. Em seguida, interligou todas as lojas por satélite. Para 96, a rede deve abrir 15 novas lojas. Texto Anterior: Dobra inadimplência na indústria de tintas Próximo Texto: Wal-Mart argentina acusa concorrentes; Empresa lança dropes sem açúcar no Brasil Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |