São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova editora estréia com 'Monstros', RPG nacional

J. M. M. KAZI

Editora carioca lança jogo que é pura diversão no estilo "TV Macho"
J.M.M. KAZI
Free-lance para a Folha
A editora Nova Vecchi acaba de lançar seu primeiro RPG. "Monstros" tem 60 páginas de pura diversão.
O jogador deve montar o seu personagem, basicamente, com pouco cérebro e muita força.
Os monstros criados pelos jogadores têm um atributo novo nos RPGs, além dos tradicionais (força, destreza e resistência). Em "Monstros" a "grossura" conta muito.
Quanto mais grosso for seu personagem, mais fáceis as coisas serão para ele afinal, monstro que é monstro não pede, manda, berra, xinga e dá porrada até conseguir o que quer.
Essa é a síntese de "Monstro": diversão no melhor estilo TV Macho. E o melhor é que o jogo não exclui as garotas. Fica até mais divertido com elas...
Monstros é criação de Artur Vecchi, 22, com ilustrações de Ricardo Goulart.
Artur Vecchi vem de uma família com tradição na indústria editorial brasileira. Seu avô, Lotário Vecchi, foi o fundador da editora que leva o nome da família, conhecida entre os admiradores dos quadrinhos pela publicação de autores nacionais.
A editora Vecchi não existe mais, só que Artur não quer deixar barato. Investindo em uma nova área, continua a dar espaço para o artista brasileiro.
Vecchi está chamando pessoas que têm projetos de RPG para publicação. A editora foi aberta, segundo ele, para isso mesmo.

ONDE ENCONTRAR
Tiragem Ltda. (rua Augusta, 2.690, galeria Ouro Fino, loja 10); Comix (al. Lorena, 1.771); Devir/Terra Média (rua Maracaí, 185); Nova Vecchi (Caixa Postal 5078, Rio de Janeiro, RJ, CEP: 22072-970).

Texto Anterior: Flávia Vanan, 14
Próximo Texto: HQ 'Cratos' chega às bancas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.