São Paulo, terça-feira, 15 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians teme rejeição da nova camisa por torcida

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O amistoso de hoje, às 20h40, em Goiânia (GO), contra o São Paulo, vai servir para o Corinthians lançar seu novo uniforme.
A camisa, a número três da equipe, será, por enquanto, utilizada apenas em amistosos.
Em partidas oficiais, o Corinthians continuará usando o uniforme atual, com a tradicional camisa branca.
A idéia, no entanto, é utilizar a nova camisa, com listras diagonais pretas e detalhes na manga e na gola, na Taça Libertadores, que o Corinthians, como campeão da Copa do Brasil, disputa em 96.
O objetivo do novo uniforme, cujo design foi feito pela Maison Ted Lapidus, na França, é arrecadar mais dinheiro.
O Corinthians ganha porcentagem do faturamento da Penalty obtido com a venda de material esportivo com o logotipo do clube.
Edgard Soares, vice-presidente de marketing, não quis revelar quanto o Corinthians deve arrecadar com as vendas da nova camisa.
``Pergunte ao São Paulo, ao Grêmio, ao Palmeiras quanto eles faturam", reclamou.
A diretoria do clube, porém, está preocupada com a reação da torcida. ``Há muito conservadorismo", reclamou Alberto Dualib, presidente do Corinthians.
Em conversa informal com Edgard Soares, foi levantada a hipótese de a equipe realizar alguns amistosos contra adversários considerados fáceis, com a finalidade de associar a nova camisa a vitórias.
``Não é fácil estrear um uniforme quando o time acabou de vencer dois títulos com o antigo", comentou o vice-presidente de marketing.

NA TV
SBT, ao vivo, às 20h40

Texto Anterior: O equilíbrio da bola
Próximo Texto: Equipe disputa amistoso atrás de dinheiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.