São Paulo, quinta-feira, 17 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

``Há muito não via presidente tão frouxo"

DA REDAÇÃO

O presidente do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou ontem nota na qual critica a decisão de estatizar o Banco Econômico.
Segundo ele, ``a estatização do Banco Econômico é o fato mais vergonhoso do governo Fernando Henrique Cardoso".
Lula disse que ``há muito tempo não tínhamos um presidente tão frouxo a ponto de se subordinar aos interesses dos coronéis da política baiana".
``Num momento em que não temos dinheiro para a saúde, a agricultura e a educação, considero, no mínimo, um desrespeito ao povo brasileiro o governo arcar com um rombo de R$ 3 bilhões", afirmou o presidente do PT.
Segundo Lula, ``no Brasil, o Estado é sempre utilizado pelos `liberais' da política para salvar os amigos". O petista considerou graves ``as mentiras contadas aos cidadãos" sobre a operação.
A nota do dirigente do PT afirma ainda que ``o presidente da República deve estar se sentindo uma marionete nas mãos do coronel Antônio Carlos Magalhães ou está perdido, sem saber o que fazer. Intervir num banco e dois dias depois assumir o seu rombo é, no mínimo, incompetência ou muita subserviência aos poderosos. Quem sabe as duas coisas".

Texto Anterior: ``Basta bater o pé que FHC se assusta"
Próximo Texto: ``Presidente é um cadáver insepulto"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.