São Paulo, quinta-feira, 17 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garoto é detido por participação em morte

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia deteve na manhã de ontem o adolescente L.F.O., 14, sob a acusação de ele ter participado da morte da professora Maria Aparecida Fernandes, 32.
O crime aconteceu na quarta-feira passada, na avenida Francisco Morato (zona oeste de SP). Um outro acusado está foragido.
L.F.O. disse ao depor que o objetivo de seu amigo, José Eduardo Isolino, 21, o ``Tampinha", era matar um corintiano. ``Ele viu um homem com um boné do Corinthians em um ponto de ônibus e disse que ia matá-lo."
No caminho, Tampinha teria visto a professora parar o Gol. Maria Aparecida estava dando carona para a amiga Luciana Correa, 23.
As duas estavam retornando da faculdade, onde cursavam o primeiro ano de pedagogia.
``O Tampinha viu a mulher no carro e disse: `Vamos de carro matar o corintiano'. Quando eu vi, ele já estava batendo com o cano da pistola no vidro do carro", afirmou L.F.O. em depoimento.
A professora teria levantado as mãos e tirado os pés dos pedais. A polícia desconfia que o carro estava com a primeira marcha engatada, o que fez o carro ir para frente. ``O carro deu um pulo e ele (Tampinha) atirou", disse L.F.O..
A bala acertou a cabeça da professora. Após o disparo, Tampinha e o adolescente fugiram e esqueceram o corintiano. O adolescente foi levado para o SOS Criança.
Segundo o delegado Roberto João Julião, 63, do 34º DP, L.F.O. disse que não sabia o que o amigo ia fazer e que o havia encontrado na avenida Francisco Morato quando voltava para casa.
``Foi aí que ele (Tampinha) contou ao adolescente o que iria fazer e lhe mostrou a arma na cintura", disse o policial. O delegado afirmou que deverá pedir a prisão preventiva do acusado.

Texto Anterior: Mulher leva tiro de bala de tinta e diz que foi flechada
Próximo Texto: Polícia reforça segurança em depoimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.