São Paulo, quinta-feira, 17 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça dá aumento a servidores municipais

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeitura terá de reajustar os vencimentos de um grupo de servidores da Secretaria da Cultura em 79,6%, caso a sentença de um dos juízes da 3ª Vara da Fazenda Pública não seja alterada pelas instâncias superiores do Judiciário.
O secretário Francis Davis (Negócios Jurídicos) disse que ``a obrigação da prefeitura é pedir a suspensão da sentença junto ao Tribunal de Justiça."
Para o juiz, a lei aprovada pela Câmara no dia 13 de fevereiro -que mudou as regras de reajuste- não pode ter efeito retroativo.
Se a prefeitura seguisse o que determinava a lei anterior dos salários, que estabelecia margens de 47% e 58% das receitas da cidade para os gastos com a folha de pagamentos, os servidores deveriam ter um reajuste de 79,6% sobre os vencimentos de janeiro.
Para Cláudio Fonseca, do Sinpeem (entidade que representa servidores da educação), a sentença beneficia todo o funcionalismo.

Texto Anterior: Secretaria do Meio Ambiente exige ciclovia na nova avenida Faria Lima
Próximo Texto: Liminar impede desapropriação de terreno próximo à casa de Maluf
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.