São Paulo, quinta-feira, 17 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção fracassa contra o Uruguai

DA REPORTAGEM LOCAL

A estréia do Brasil, com derrota para o Uruguai por 84 a 81, se converteu na surpresa da abertura do Pré-Olímpico, anteontem.
Os outros resultados da etapa: Argentina 83 x 66 Venezuela, República Dominicana 82 x 79 Canadá e Porto Rico 105 x 95 Cuba.
Desde 1977, quando o ala Oscar, que continua no time, chegou à seleção, o Brasil havia vencido 34 de 36 jogos disputados contra os Uruguaios.
Este ano, quando a comissão técnica ainda realizava testes para formar a atual seleção, o Brasil ganhou duas vezes do Uruguai: por 96 a 63 no Sul-Americano e por 107 a 83 no Pan-Americano.
Historicamente, o Brasil também sempre despontou como favorito diante do Uruguai. Tanto assim que o balanço dos confrontos apontava um saldo de 66 vitórias para os brasileiros em 85 jogos, antes da derrota em Tucumán, a 2Oª frente aos uruguaios.
O time brasileiro chegou a ficar 19 pontos atrás no primeiro tempo, etapa que terminou com o Uruguai na frente por 55 a 40.
No segundo tempo, o Brasil chegou a empatar (em 70 pontos), mas errou arremessos, permitindo que o Uruguai avançasse para 77 a 70 e não fosse mais alcançado.

Texto Anterior: Oscar desaponta na reestréia
Próximo Texto: Brasil pega Argentina pelo Mundial juvenil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.