São Paulo, quinta-feira, 17 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schumacher é da Ferrari e promete o título em 97

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE*
DA REPORTAGEM LOCAL

Na negociação mais cara da história da Fórmula 1 e, consequentemente, do automobilismo mundial, Michael Schumacher foi anunciado ontem como piloto da Ferrari para as temporadas de 1996 e 97.
Um comunicado, de apenas duas linhas, foi emitido pela escuderia italiana a partir de sua sede em Maranello.
Simultaneamente, a Benetton confirmou o francês Jean Alesi como substituto do piloto alemão, também por dois anos.
Para completar, a Williams anunciou que seu time em 96 será formado pelo atual primeiro piloto, Damon Hill, e o canadense Jacques Villeneuve, provável campeão da Indy neste ano.
Os anúncios foram feitos no mesmo dia após um acerto entre as equipes para evitar maiores especulações.
Na verdade, o intento, obtido, era causar um choque na mídia internacional para divulgar aquela que promete ser uma das temporadas mais competitivas da categoria nos últimos anos.
Schumacher, assim, se torna o piloto mais caro da história, batendo o recorde que pertencia a Ayrton Senna, quando de sua transferência para a Williams em 94.
Especula-se que alemão vai receber cerca de US$ 25 milhões por ano, superando o contrato de US$ 20 milhões do tricampeão mundial, morto em acidente no ano passado no GP de San Marino.
O valor da transferência reflete a condição de Schumacher, disparado o melhor piloto da atualidade, e o desespero da Ferrari por um título.
O último Mundial de Pilotos conquistado pela escuderia aconteceu com o sul-africano Jody Scheckter, em 1979. O último título de construtores data de 1983.
``Se fosse para ter o melhor carro, assinaria com a Williams. Mas quero algo maior. Quero levar a Ferrari ao título", disse Schumacher em Silverstone, na Inglaterra, onde realiza testes.
O alemão afirmou também que espera lutar pelo título em 97.
``No próximo ano, teremos condições de vencer algumas corridas. Mas será mais uma temporada de trabalho", afirmou.
Com agências internacionais

Texto Anterior: Brasileiro-95 vai permitir as coreografias
Próximo Texto: Transferência dá equilíbrio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.