São Paulo, quinta-feira, 17 de agosto de 1995 |
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Schumacher é da Ferrari e promete o título em 97
JOSÉ HENRIQUE MARIANTE*
Um comunicado, de apenas duas linhas, foi emitido pela escuderia italiana a partir de sua sede em Maranello. Simultaneamente, a Benetton confirmou o francês Jean Alesi como substituto do piloto alemão, também por dois anos. Para completar, a Williams anunciou que seu time em 96 será formado pelo atual primeiro piloto, Damon Hill, e o canadense Jacques Villeneuve, provável campeão da Indy neste ano. Os anúncios foram feitos no mesmo dia após um acerto entre as equipes para evitar maiores especulações. Na verdade, o intento, obtido, era causar um choque na mídia internacional para divulgar aquela que promete ser uma das temporadas mais competitivas da categoria nos últimos anos. Schumacher, assim, se torna o piloto mais caro da história, batendo o recorde que pertencia a Ayrton Senna, quando de sua transferência para a Williams em 94. Especula-se que alemão vai receber cerca de US$ 25 milhões por ano, superando o contrato de US$ 20 milhões do tricampeão mundial, morto em acidente no ano passado no GP de San Marino. O valor da transferência reflete a condição de Schumacher, disparado o melhor piloto da atualidade, e o desespero da Ferrari por um título. O último Mundial de Pilotos conquistado pela escuderia aconteceu com o sul-africano Jody Scheckter, em 1979. O último título de construtores data de 1983. ``Se fosse para ter o melhor carro, assinaria com a Williams. Mas quero algo maior. Quero levar a Ferrari ao título", disse Schumacher em Silverstone, na Inglaterra, onde realiza testes. O alemão afirmou também que espera lutar pelo título em 97. ``No próximo ano, teremos condições de vencer algumas corridas. Mas será mais uma temporada de trabalho", afirmou. Com agências internacionais Texto Anterior: Brasileiro-95 vai permitir as coreografias Próximo Texto: Transferência dá equilíbrio Índice |
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