São Paulo, quinta-feira, 17 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seis pilotos disputam três vagas nas `grandes'

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Após as definições de ontem, o suspense no mercado de pilotos e equipes da F-1 fica por conta do preenchimento das vagas que restam nos times grandes.
Nesse momento, seis pilotos, entre eles o brasileiro Rubens Barrichello, disputam colocações na McLaren, Ferrari e Benetton.
Para companheiro de Michael Schumacher na escuderia italiana, um dos mais cotados é Nicola Larini, atual piloto de testes do time vermelho. Sua experiência com o carro poderia ser útil ao alemão.
O atual ferrarista Gerhard Berger, que tentou e não conseguiu vaga na Williams, tem mais chances de correr pela McLaren.
Por fora, correm Barrichello e seu companheiro Eddie Irvine. No último boato, porém, a Ferrari poderia contratar David Coulthard, dispensado pela Williams.
O escocês, aliás, interessa à McLaren, que quase o contratou no final da temporada passada. Mika Hakkinen deve permanecer no time de Ron Dennis.
A terceira vaga, a da Benetton, tem um favorito: o alemão Heinz-Harald Frentzen, atualmente na Sauber. E esse posto é, justamente, o que Barrichello mais se esforça para alcançar.
A favor do brasileiro existe uma multa rescisória de US$ 2 milhões prevista no contrato de Frentzen.
Contra Barrichello, há a promessa de mais recursos por parte do atual patrocinador da Benetton, a cerveja Bittburger, que quer um piloto alemão para compensar a perda de Schumacher.
Como Barrichello já afirmou que a McLaren não interessa, resta, como última opção a Jordan.
Mas o piloto anda bastante irritado com seu time. Ontem, no circuito inglês de Silverstone, onde realiza testes, voltou a ter problemas com o motor Peugeot.(JHM)

Texto Anterior: Transferência dá equilíbrio
Próximo Texto: Villeneuve espera levar a `química' à Williams
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.