São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancários promovem 'abraço' na matriz

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Cerca de 3.000 bancários, segundo avaliação do sindicato da categoria fizeram no final da manhã de ontem manifestação em frente à sede do Banco Econômico, no bairro do Comércio, no centro financeiro de Salvador (BA). A PM estimou em 800 manifestantes.
Os bancários fizeram uma passeata e ``abraçaram" o quarteirão onde está localizado o prédio que abriga a matriz do Econômico.
O ato foi convocado pelo Sindicato dos Bancários da Bahia (filiado à CUT). O presidente do sindicato, Álvaro Gomes, disse que vê com preocupação a radicalização demonstrada pelo governo FHC, que passou a exigir garantias reais do governo baiano para que o Econômico seja estatizado.
A CUT (Central Única dos Trabalhadores) da Bahia divulgou ontem uma nota oficial em que considera necessária a intervenção decretada pelo BC no Econômico.
Segundo a CUT, os bens dos acionistas majoritários do Econômico deveriam ser leiloados.

Texto Anterior: Rombo cobre 22 folhas de pagamento
Próximo Texto: Banespa emprestou ao Econômico, diz deputado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.