São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil bate Argentina e decide Mundial juvenil

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil se classificou para a final do Mundial juvenil de futebol, ontem, em Guayaquil (Equador), ao bater a Argentina por 3 a 0.
A seleção brasileira decidirá o título domingo, em Guayaquil, contra Gana, que derrotou Omã por 3 a 1, em Portoviejo.
Os gols do Brasil foram marcados por Rodrigo, Marcelo Rocha e Fábio Nascimento.
A Argentina dominou a partida na primeira etapa. No segundo tempo, a expulsão do meia La Paglia mudou o jogo: o Brasil passou a dominar e chegou à vitória.
A primeira chance de gol foi brasileira, aos 4min do primeiro tempo. Marco Antônio matou a bola no peito, na grande área, mas seu chute saiu prensado com um zagueiro argentino.
A Argentina recuperou o domínio da partida. O goleiro brasileiro Júlio César salvou sua equipe com três defesas importantes no primeiro tempo.
A melhor chance da Argentina foi aos 12min, quando Aimar pegou uma rebatida da defesa brasileira, dominou a bola e chutou rasteiro. Júlio César desviou a bola.
No início do segundo tempo, o Brasil passou a atacar mais. Não conseguia passar, no entanto, pelo bloqueio da defesa argentina.
Aos 12min, foi expulso o meia argentino La Paglia, por falta violenta. Ele levara cartão amarelo poucos minutos antes, pelo mesmo motivo.
O Brasil passou a dominar o jogo e conseguiu seu primeiro gol aos 28min. O atacante Rodrigo foi lançado na área e dividiu com o goleiro Islas. A bola sobrou na pequena área para o próprio Rodrigo, que chutou rasteiro para o gol.
Aos 43min, Kleber entrou na área com a bola dominada. A defesa argentina rebateu e a bola sobrou para Rocha, que cobriu Islas, marcando o segundo gol.
Aos 48min, Fábio Nascimento, que acabara de entrar em campo, recebeu a bola sem marcação, pela direita, e tocou na saída de Islas, fechando o placar.
Na outra semifinal, Gana não teve dificuldade para derrotar Omã. Os gols ganeses foram marcados por Ansah, Kamara e Iddrisu. Al Kaihiri fez o gol de Omã.

BRASIL 3
Júlio César; Djimi, Bel, Juan e Fábio Rodrigues; Hélder, Rocha, Carlos Alberto (Maricá) e Kléber; Marco Antônio (Fábio Nascimento) e Rodrigo. Técnico - Toninho Barroso

ARGENTINA 0
Daniel Islas; Roldán, Trotta, Elfand e Cambiasso; Duscher, Martino (Caserio) e La Paglia; Aimar (Caruso), Gatti e Peralta. Técnico - José Pekerman

Local... estádio Monumental de Guayaquil (Equador)
Juiz... Fritz Stuchlik (Áustria)
Cartão vermelho...La Paglia
Gols...Rodrigo, aos 28min, Rocha, aos 43min, e Fábio Nascimento, aos 48min do segundo tempo

Texto Anterior: Clubes acertam com TVs maior acordo da história
Próximo Texto: Brasil vence Venezuela e avança à segunda fase no Pré-Olímpico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.