São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 1995
Texto Anterior | Índice

Seleção treina em dia de folga

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois da vitória contra a Venezuela, a seleção brasileira masculina aproveita a folga, hoje, com treino para o jogo final da primeira fase do Pré-Olímpico, amanhã, contra a Argentina.
A seleção da Argentina ganhou os dois primeiros jogos: contra a Venezuela (83 a 66) e contra o Uruguai (79 a 75).
Tem uma equipe forte e joga em casa. Por isso, é uma das favoritas ao título deste Pré-Olímpico.
O time argentino é dirigido pelo técnico Guillermo Vecchio e seus destaques são o armador Milanésio e os alas Espil e Marcelo Nicola.
Os argentinos têm ainda uma motivação especial neste Pré-Olímpico. O país está ausente da Olimpíada há 44 anos e quer acabar com o jejum.
``Chegar a Atlanta seria fundamental porque o basquete argentino cresceu muito nos últimos tempos e obter a classificação será um avanço nesse sentido", afirmou Nicola, de 24 anos e 2,07 m.
Nicola defendeu o Taugrés, da Espanha, e tem boas chances de jogar na NBA, a liga profissional de basquete dos EUA (os direitos para a contratação do jogador pertencem ao Portland Trail Blazers).

Texto Anterior: Brasil vence Venezuela e avança à segunda fase no Pré-Olímpico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.