São Paulo, sábado, 19 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC não se curva às elites, diz Motta

VANDECK SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O ministro das Comunicações, Sérgio Motta, disse ontem que o governo ``não se curvará a nenhuma imposição de representantes de elites velhas e carcomidas" -uma referência indireta ao senador baiano Antônio Carlos Magalhães.
A declaração de Motta foi feita ontem em discurso durante a posse do presidente da Telecomunicações de Pernambuco (Telpe), Clodoaldo Torres. Motta afirmou que essas elites ``insistem, com certo saudosismo, em trabalhar para manter um país de privilégios".
O ministro disse que não estava se referindo a pessoas específicas. Sobre a intervenção nos bancos Econômico, Comercial (SP) e Mercantil (PE), Motta disse que ``acabou a farra do boi no sistema financeiro nacional. Nunca mais nesse país se usará dinheiro público para salvar capitais privados. O dinheiro público é do povo".
Motta disse que o governo ainda ``vai trocar muitas farpas" com os que ``defendem os privilegiados".

Texto Anterior: Houve prejuízo político, diz Krause
Próximo Texto: Passado esquecido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.