São Paulo, sábado, 19 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cliente deve ser pago, diz Souto

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O governador da Bahia, Paulo Souto (PFL), 51, disse ontem em Salvador (BA) que o Banco Central tem a obrigação de determinar o pagamento de todos os clientes do Banco Econômico.
``A decisão do BC de autorizar o pagamento dos clientes no exterior significa o compromisso do governo de honrar todos os compromissos com os depositantes brasileiros", disse o governador.
Paulo Souto disse que o governo baiano mantém a proposta encaminhada por carta ao presidente Fernando Henrique Cardoso para tirar o Econômico da crise.
Na carta, encaminhada na última terça-feira, Souto se compromete a desapropriar a maioria ou a totalidade das ações dos ex-sócios e proprietários do banco por um valor simbólico de R$ 1.
Segundo Paulo Souto, a proposta feita pelo BC para tirar o Econômico da intervenção -o comprometimento do governo baiano de injetar R$ 1,8 bilhão imediatamente no banco-, não fazia parte do acordo entre a bancada baiana e o governo federal. ``Houve um recuo do governo federal e agora vamos encontrar uma fórmula alternativa."
Souto disse que o governo baiano não tem ``e se tivesse não colocaria" o montante exigido pelo Banco Central.

Texto Anterior: Malan se reúne com banqueiros
Próximo Texto: SP quer solução para o Banespa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.