São Paulo, sábado, 19 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC não crê em rompimento

DO ENVIADO ESPECIAL A PENEDO (RJ)

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem à noite que não acredita que o senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) vá romper com seu governo.
``Não há razão para ele ir para a oposição. Isso é conversa fiada", afirmou FHC, que declarou também não ter motivos para estar chateado com o senador.
``Ele defendeu um pleito que tem grande apelo popular no seu Estado", declarou o presidente, ao justificar que as reações de ACM eram legítimas. Fernando Henrique disse que está seguro da condução do seu plano de governo, apesar das ameaças de rompimento feitas pelo pefelista.
``Meu governo tem apoio de tantos parlamentares, de tantos partidos. Eu quero o apoio dele (ACM), mas meu governo tem apoio popular e é isso que dá força", afirmou.
Fernando Henrique disse que a situação dele e do senador baiano se assemelham à dos patinhos de brinquedo para tiro ao alvo em parques de diversões.
``Muita gente fica atirando, tentando derrubar a gente. Mas tanto eu quanto ele somos macacos velhos. Vocês acham que vão nos derrubar assim, fácil?", disse. FHC participa hoje de cerimônia de formatura de cadetes da Academia Militar de Agulhas Negras.

Texto Anterior: Governo usa R$ 1,5 mi do FSE com ração
Próximo Texto: Missão brasileira vai aos EUA para estudar sistema de impostos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.