São Paulo, sábado, 19 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarney apóia CPI sobre BC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), disse ontem que vai apoiar a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a atuação do Banco Central na fiscalização e controle de instituições financeiras.
``Se os parlamentares assinaram o requerimento do PT pedindo a criação de uma CPI do Banco Central, é porque acham que deve ser feita uma sindicância sobre o assunto. Não temos nenhum obstáculo", afirmou.
Sarney disse que vai determinar a instalação da CPI assim que chegar à Mesa Diretora do Senado o requerimento do PT e as indicações dos representantes de cada partido, feitas pelos líderes.
O PT conseguiu as 171 assinaturas na Câmara e 27 no Senado, necessárias à criação da CPI.

Juros
Ao falar sobre a crise no Banco Econômico, sob intervenção do governo federal há uma semana, Sarney voltou a criticar as taxas de juros. Para ele, os juros altos são responsáveis pela crise do Econômico.
"Os juros astronômicos estão levando à inadimplência geral. Primeiro, reflete nas empresas. Finalmente, reflete no sistema bancário", disse.

Texto Anterior: Malan vê 'frente contra erário'
Próximo Texto: Sul Brasileiro já foi estatizado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.