São Paulo, sábado, 19 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USP vai fechar aos domingos até dezembro

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Cidade Universitária da USP deverá continuar fechada aos domingos até dezembro. Quando reabrir, não será mais como um parque público, mas, provavelmente, como um local de eventos culturais e esportivos, com acesso controlado por convites gratuitos.
Na próxima terça-feira, o Conselho Universitário -o órgão deliberativo da Universidade de São Paulo- se reúne para discutir, entre outras coisas, como funcionará o campus aos domingos.
``A universidade tem que zelar pelo seu patrimônio", afirmou ontem Antonio Rodrigues Martins, 55, prefeito da Cidade Universitária (Butantã, zona oeste).
Desde janeiro, o acesso ao campus aos domingos está restrito a funcionários e estudantes da USP. Até então, entre 50 mil e 80 mil pessoas frequentavam o local nos finais de semana.
Para Martins, ``há necessidade de que as atividades de fim-de-semana sejam programadas". Ele cita, por exemplo, passeios ciclísticos e apresentações da Orquestra Sinfônica da USP, entre outros.

Texto Anterior: Racionamento de água na zona leste atinge hoje mais 11 bairros
Próximo Texto: Assassino poderá ser testemunha de vítima; Covas assina decreto de rodízio de veículos; Vendedor é baleado em estação do Metrô; Ônibus invade pensão e fere quatro pessoas; Acidente mata um na zona sul de São Paulo; Jornalismo será ensinado a policiais do Rio em 96; Quatro menores são presas em prostíbulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.