São Paulo, sábado, 19 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria cresce 9,9% durante 1º ano do Real

DA SUCURSAL DO RIO

Paraná (2,5%), Rio de Janeiro (3,7%), Bahia (4,8%), Rio Grande do Sul (8,1%) e Minas Gerais (8,8%) ficaram abaixo da média nacional de crescimento industrial no primeiro ano do Plano Real.
O ritmo de crescimento do país no período foi de 9,9%.
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou ontem o resultado da Pesquisa Industrial Mensal, que mede a produção regional.
Todas as regiões apresentam desempenho positivo no primeiro ano do Real. A queda no crescimento em 1995 também ocorreu em todas as regiões pesquisadas.
Os Estados que apresentaram os maiores índices de crescimento no primeiro ano do Real foram Pernambuco (20,6%), Santa Catarina (12,6%) e São Paulo (12,5%).
No segundo trimestre do ano, o índice de crescimento foi de 4,2%, contra 15,4% dos primeiros três meses. O maior índice foi registrado em Santa Catarina (11,2%). O menor, na Bahia (-7,5%).
O crescimento de abril a junho, em relação aos primeiros três meses, foi negativo na Bahia (caiu de 9,9% no primeiro trimestre para -7,5% no segundo), Rio (de 11,2% para -6,2%) e Paraná (2,4% para -5,7%).

Texto Anterior: BNDES vai ampliar os financiamentos
Próximo Texto: Dólar no paralelo atinge até R$ 0,950
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.