São Paulo, sábado, 19 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vale do Rio Doce quer vender energia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A CVRD (Companhia Vale do Rio Doce) pretende entrar no mercado de venda de energia elétrica, anunciou ontem o presidente da empresa, Francisco Schettino, durante seminário realizado ontem na Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais), em Belo Horizonte (MG).
``A CVRD está muito capitalizada e pronta para lançar um programa de grandes investimentos, criando inclusive uma nova unidade de negócios para a área de geração de energia", disse Schettino.
Segundo ele, a CVRD quer investir US$ 300 milhões em usinas de geração de energia. Os principais objetivos da empresa são a redução de custos e a garantia de fornecimento da energia consumida para o futuro.
No ano passado, a CVRD consumiu 2% de toda energia gerada no país (60,4 mil megawatts, em 94). Fernandes não soube precisar o custo desta energia, mas afirmou que é muito alto, ``mesmo para uma empresa como a Vale".

Texto Anterior: Porto de Santos amplia espaço para cargas
Próximo Texto: Usinas de açúcar vão gerar energia elétrica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.