São Paulo, sábado, 19 de agosto de 1995
Próximo Texto | Índice

Alemanha julga 8 por morte de fugitivos; BBC encena funeral de Thatcher; Divine Brown tenta apelar de acusações; Brigitte Bardot pede a Ieltsin proteção animal; Advogada desmaia com confissão de réu; Fã ameaça matar pai de Claudia Schiffer; EUA pagam parte da segurança de Gingrich

Alemanha julga 8 por morte de fugitivos
Oito generais da antiga Alemanha Oriental foram a julgamento ontem pela morte de pessoas que tentaram fugir pelo Muro de Berlim para a Alemanha Ocidental. Os oficiais são acusados de cumplicidade em genocídio e tentativa de genocídio. Segundo a acusação, eles teriam apoiado medida que pedia a morte de quem tentasse fugir pelo muro, que dividia a cidade até 1989.

BBC encena funeral de Thatcher
O escritor Michael Dobbs acusou produtores de um filme feito para a emissora de TV britânica BBC de ter inventado uma cena com o funeral da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher (1979-1990), na adaptação do seu livro “O Corte Final”. Segundo Dobbs, ex-vice-presidente do Partido Conservador (de Thatcher), não existe o funeral no livro.

Divine Brown tenta apelar de acusações
A prostituta Divine Brown, presa fazendo sexo oral com o ator britânico Hugh Grant (“Quatro Casamentos e um Funeral”), estava negociando um apelo para não responder às acusações. Ela apareceu ontem para uma audiência antes de seu julgamento. A audiência foi remarcada para 6 de setembro.

Brigitte Bardot pede a Ieltsin proteção animal
O presidente russo, Boris Ieltsin, recebeu uma carta da ex-atriz francesa Brigitte Bardot, em que ela pede que a Rússia proteja mais seus cachorros e gatos. Segundo a entidade de defesa de animais presidida por ela, Ieltsin deveria liderar campanha pela esterilização de cães e gatos. Bardot dizia, na carta, que os animais domésticos russos morrem de fome e doenças porque são numerosos.

Advogada desmaia com confissão de réu
A advogada Kristine Eagle desmaiou no tribunal durante sessão em que seu cliente se declarou culpado em Stockton, nos EUA. David Huffman disse ter matado uma prostituta com um punhal em março de 1994.

Fã ameaça matar pai de Claudia Schiffer
Um fã da modelo alemã Claudia Schiffer ameaçou matar seu pai quando soube que ela não estava em sua casa em Rheinberg, Alemanha. Ele estava armado com uma faca e uma pistola de gás. O fã, ainda não reconhecido, estragou a mangueira do jardim e jogou um vaso na casa. Há três dias ele estava de plantão diante da casa da modelo.

EUA pagam parte da segurança de Gingrich
Os EUA pagam uma parte dos gastos com a segurança do presidente do Congresso do país, Newt Gingrich, em sua campanha nacional para promoção do livro “Para Renovar a América”. Agentes da polícia civil do Capitólio (prédio do Congresso) acompanham Gingrich em seus lançamentos por 25 cidades dos EUA. O custo total dos policiais é de US$ 100 mil.

Próximo Texto: ONU anuncia retirada de Gorazde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.