São Paulo, domingo, 20 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seguidores de Baco reúnem-se na cidade

DA REDAÇÃO

Peça: Olleana
Autor: David Mamet
Direção: Ulysses Cruz
Elenco: Antonio Fagundes e Mara Carvalho
Sinopse: Professor universitário inglês é acusado por sua aluna de assédio sexual Estréia: setembro
A cidade vai assistir a primeira peça gay feminina neste segundo semestre. No dia 14 de setembro estréia a montagem ``Violeta Vita", de Luiz Cabral e direção de Beth Lopes. A peça conta a história de duas escritoras aristocratas, na Inglaterra do início do século que, apesar de serem casadas e mães, vivem um intenso relacionamento amoroso.
No elenco estão Cláudia Shapira e Lú Grimaldi. A peça fica em cartaz até o dia 20 de novembro na Sala Paulo Emílio do Centro Cultural São Paulo.
Antônio Fagundes é um professor universitário acusado de assediar sua aluna, vivida por sua mulher na vida real, Mara Carvalho, em ``Olleana". O texto, baseado na obra de David Mamet questiona, entre outras coisas, o poder na sociedade moderna.
Zé Celso chega a São Paulo com sua montagem de ``As Bacantes", no próximo dia 12 de setembro. O musical conta a história do conflito entre Dionísio e Penteu, baseado na obra do poeta grego Eurípedes (484-406 a.C.)
Outubro é o mês do Festival Internacional de Artes Cênicas. O evento acontece simultaneamente em São Paulo, Curitiba, Salvador, Santos e Araraquara.
Entre as atrações estão previstos cursos, debates, depoimentos, workshops e palestras com atores. Entre eles, Amir Hadad e o ator cubano Jorge Perugorria, que estrelou o filme ``Morango e Chocolate".
Os franceses Michel Piccoli e Dominique Blanc (de ``Rainha Margot") fazem leitura de poemas de René Char. O Festival acontece entre os dias 7 e 29 de outubro.

Texto Anterior: Mostras prestam homenagens ao primeiro século
Próximo Texto: ``Arte/Cidade" é o destaque do semestre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.