São Paulo, domingo, 20 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IndyCar critica plano de Clinton

MAURO TAGLIAFERRI
DO ENVIADO A LOUDON

O presidente da IndyCar, Andrew Craig, protestou na sexta-feira contra projeto do presidente dos EUA, Bill Clinton, que proíbe o patrocínio de cigarros em eventos esportivos.
Clinton, que já está em campanha por sua reeleição, quer evitar que as companhias de tabaco influenciem crianças e adolescentes, transformando-os em fumantes.
Tais empresas investem muito na Indy.
Pilotos como Emerson Fittipaldi (Marlboro), Mauricio Gugelmin (Hollywood) e o virtual campeão, Jacques Villeneuve (Player's), fazem publicidade em seus carros e macacões.
``Cigarros são um produto legal e a IndyCar defende o direito de as companhias de tabaco continuarem a promover seus produtos para adultos fumantes por meio de nosso esporte", afirmou Craig.
``Não tem nada a ver com encorajar jovens ou não-fumantes a fumar", afirmou.
(MT)

LIGUE
O Folha Informações Esporte (900-0316) está no ar com o grid de largada das 200 Milhas de New England. Para saber o resultado, ligue a partir das 18h deste domingo. O serviço custa R$ 1,17 por minuto e funciona em todo o Estado de São Paulo

Texto Anterior: Categoria se despede da pista
Próximo Texto: Brasil aposta na velocidade para segurar o vôlei russo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.