São Paulo, segunda-feira, 21 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Racionamento na zona leste de SP deve ser suspenso

DA FT; DA REPORTAGEM LOCAL

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) deve interromper o rodízio de abastecimento de água na zona leste de São Paulo se a temperatura continuar baixa na capital.
A informação é do superintendente técnico da Sabesp, Paulo Massato. ``Se notarmos que a temperatura caiu e o consumo de água diminuiu, vamos abrir os registros e normalizar o fornecimento do setor que participa do rodízio do dia", disse.
Segundo ele, o rodízio está planejado para acontecer até novembro, quando termina uma obra que deverá aumentar o fornecimento para a zona leste -a construção de um ``booster", conjunto de bombas que levaria água aos pontos mais altos e distantes da caixa-d'água.
O racionamento -que começou sexta-feira, às 20h- foi implantado inicialmente nas regiões de Cangaíba e Ermelino Matarazzo, em função do aumento de consumo de água, devido à onda de calor no inverno.
Segundo Massato, com o alto consumo, a pressão da água ficava baixa e não chegava a todos os bairros. Como consequência, sempre as mesmas áreas ficavam desabastecidas.
Para evitar isso, as regiões foram divididas em três blocos. O fornecimento é interrompido alternadamente, com corte de 28 horas e abastecimento por 44 horas.
A Sabesp também cogitou implantar o racionamento na zona sul, nos bairros de Interlagos, Capela do Socorro e Campo Limpo. A queda da temperatura fez a empresa adiar a medida.
Hoje o dia na capital deve permanecer nublado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. A previsão é de que a temperatura varie de 12oC a 22oC.

Texto Anterior: Concerto reúne 3 mil no parque Ibirapuera
Próximo Texto: Cobrança de 'diferença' em contratos gera dúvidas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.