São Paulo, segunda-feira, 21 de agosto de 1995
Texto Anterior | Índice

Acidente com ônibus mata um e fere 41

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FT

Motorista perde controle ao desviar de Fusca e veículo tomba; 14 pessoas foram internadas em estado grave
Uma pessoa morreu e 41 ficaram feridas ontem à tarde após o tombamento de um ônibus da viação Bola Branca na avenida Paulo Guilguer Remberg, no Jardim Campinas (zona sul de SP).
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar e levadas para o Hospital das Clínicas e outros três hospitais da região. Até as 23h de ontem, 14 vítimas continuavam internadas em estado grave.
O pedreiro Gilmar Santana dos Santos, 34, que estava sentado junto a uma janela, teve a cabeça esmagada e morreu no local.
Uma mulher não identificada teve a mão decepada nas ferragens e foi levada de helicóptero para o Hospital das Clínicas para tentar reimplantar o membro. O adolescente Renato Barbosa da Silva, 13, teve que amputar o braço.
Segundo a polícia, o motorista perdeu o controle do ônibus após desviar de um Fusca que vinha na contramão. Após tombar, o veículo teria batido em um poste. Segundo testemunhas, o ônibus estava correndo. O motorista fugiu.
O ônibus transportava aproximadamente 50 pessoas e fazia a linha Largo São Francisco-Jardim Varginha. Segundo testemunhas que estavam no local e ajudaram na retirada das vítimas, os passageiros estavam bastante machucados. ``Muitas pessoas estavam com fraturas e cortes por todo o corpo", disse um morador que não quis se identificar.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou o trânsito na avenida no trecho do acidente por três horas.

Texto Anterior: Telefone tira dúvida sobre rodízio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.