São Paulo, segunda-feira, 21 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gana derrota o Brasil por 3 a 2 e conquista o título mundial juvenil

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Jogando um futebol muito superior, a seleção de Gana derrotou o Brasil por 3 a 2 e conquistou o Mundial juvenil de futebol, ontem, em Guayaquil (Equador).
É a segunda vez que o país africano triunfa no torneio, aberto a jogadores com menos de 17 anos. A primeira foi em 1991, na Itália.
Gana abriu o placar numa falha do goleiro brasileiro, Júlio César. Ele não segurou uma bola chutada de fora da área e o meio-campista Bentil completou para o gol.
Iddrisu fez o segundo gol, o mais bonito do jogo, aos 43min do primeiro tempo. Ele chutou de 20 m de distância e a bola entrou no ângulo esquerdo do gol brasileiro.
O time do técnico Toninho Barroso voltou atacando no segundo tempo e reduziu a desvantagem aos 3min. Em um lance confuso, Juan tocou para o gol.
A reação brasileira durou pouco, porém. Um minuto depois, Dini arrancou pela direita e cruzou para a área. Bentil entrou na corrida e fez 3 a 1.
O Brasil só diminuiu a contagem a um minuto do final. Marco Antônio invadiu a área e tocou na saída do goleiro Abu.
A organização do Mundial distribuiu entradas gratuitas para crianças e estudantes. Mesmo assim, o estádio Monumental não lotou -com capacidade para 90 mil espectadores, recebeu apenas cerca de 25 mil.
Na decisão do terceiro lugar, a Argentina derrotou Omã por 2 a 0. A partida foi a preliminar da final entre Gana e Brasil.
O próximo Mundial juvenil será disputado no Egito, em 1997.

Texto Anterior: Pacaembu é interditado e Corinthians fica sem campo
Próximo Texto: Rússia tira invencibilidade do vôlei feminino brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.