São Paulo, segunda-feira, 21 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procure um dermatologista

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

``Tenho 15 e minha pele está cheia de espinhas. Já tentei de tudo (até regime). Vi na TV um remédio novo que seca espinhas em seis meses. Posso usar?"

As espinhas são um dos problemas de pele mais comuns. Na adolescência, elas aumentam ainda mais pela maior ação dos hormônios sexuais.
Algumas pessoas relacionam as espinhas com alguns alimentos (amendoim, chocolate e refrigerantes são os mais comuns). Para elas, uma dieta sem essas ``delícias" pode melhorar a pele.
Vários tipos de remédios são usados no combate às espinhas. O medicamento a que você deve estar se referindo é relativamente novo mas pode ser encontrado no Brasil (com receita médica).
Ele produz uma atrofia (diminuição) nas glândulas da pele que estão relacionadas às espinhas.
O remédio exige alguns cuidados. O principal é que as mulheres não podem engravidar durante seu uso e alguns meses após sua interrupção (pelo risco de malformação no feto).
O melhor jeito de saber se esse é o remédio indicado para o seu caso é procurar um dermatologista.

Texto Anterior: Faça da camisinha um complemento erótico
Próximo Texto: Unicamp começa a vender manual hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.