São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 1995
Texto Anterior | Índice

Aperto no crédito provoca queda na demanda por bezerras de leite

DA REPORTAGEM LOCAL

A falta de crédito na economia está afetando também o mercado de leilões de animais.
O pregão Debutantes, que vendeu bezerras da raça holandesa, dia 19 último no parque da Água Branca (zona oeste de São Paulo), apresentou 28 cabeças e obteve faturamento bruto de R$ 22,1 mil.
Houve um grande número de animais defendidos, ou seja, seus proprietários preferiram levar os animais de volta para a fazenda, em vez de leiloá-los por preços baixos.
``As altas taxas de juros continuam atrapalhando os negócios", afirma Sebastião Beraldo, da empresa leiloeira organizadora.
Ele acredita em uma melhora somente a partir de setembro. ``Isto se o governo resolver soltar um pouco o garrote do crédito", diz.
O próximo leilão de holandês acontece dia 24 deste mês. A liquidação do rebanho da fazenda São Joaquim, de Marília (SP), coloca 88 fêmeas holandesas para venda.

PRÓXIMO LEILÃO: Liquidação da Fazenda São Joaquim, dia 24 de agosto, na Água Branca, São Paulo. Informações, tel. (011) 864-5533.

Texto Anterior: Brasileiro será realizado em Caxambú (MG)
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.