São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

SOBRE A NECESSIDADE DE LEVAR ADIANTE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

``Se o governo imagina que vai botar de pernas para o ar um sistema tributário, esse governo não é responsável. Eu nunca acreditei no grande plano salvador."

``Se nós estamos fazendo um esforço para desonerar ou diminuir a carga para as empresas, é óbvio que, com um mais forte empenho, o governo quererá fazer o mesmo para as pessoas físicas."

``Vamos continuar mudando o Brasil doa a quem doer. As incompreensões podem existir, as más apreensões dos momentos podem acontecer, mas o governo não muda o rumo."

``Não vamos confundir alhos com bugalhos. Na verdade, o problema do Econômico é um problema circunscrito e a meu ver, do ponto de vista político, superado."

``Quem é que pode intimidar o presidente da República, se ele está cumprindo um mandato e tem consciência do que faz e se ele tem clareza de propósitos? Ninguém, a não ser a própria consciência do presidente."

``No caso do Banco Econômico, eu acho que estamos agora passando a fazer tempestade em copo d'água."

``Dallari, tempestade em copo d'água, não foi crise de coisa nenhuma. Um problema que ele mesmo resolveu, segundo o entendimento dele, o julgamento dele."
(sobre o ex-secretário de Acompanhamento Econômico, José Milton Dallari)

``Quem são os responsáveis por isso, que não sou eu, nem o senador Antônio Carlos nem o Banco Central."

``Difícil era ser ministro da Fazenda quando tínhamos aqui uma inflação de 40% ao mês e quando tínhamos um Congresso que não tinha condições de fazer mais nada porque tinha passado por um processo traumático de um impeachment."

``Talvez eu pudesse ter sido menos condescendente nas audiências e tudo bem, quem sabe. Mas não é meu jeito, eu gosto de falar com as pessoas."
(sobre entendimentos com a bancada baiana)

``Por sorte, para o Brasil, nós vivemos numa democracia. Numa democracia, as pressões afloram."

``A pergunta do Banco Central agora deve ser: como é que eu vou me ressarcir desse empréstimo? Porque o dinheiro é do Banco Central. "

``Eu não faço nenhum crédito de desconfiança da bancada baiana."

Texto Anterior: "Vamos modificando, é um processo"
Próximo Texto: Marginais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.