São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fazendeiro aponta 'bandidos'

XICO SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Fazendeiro aponta `bandidos'
O pecuarista Hélio Pereira de Morais, 76, tem tentado qualificar os líderes dos posseiros como bandidos.
Auxiliares da família entregaram à Folha cópia de um registro de uma ação penal contra Adelino Ramos, conhecido como Buriti, um dos líderes da invasão.
"Isso é uma prova de que havia bandidos entre eles", disse um funcionário que se identificou como Renato Carvalho, escalado pelo proprietário da fazenda para falar sobre o assunto.
Parentes do fazendeiro apresentaram cópia de uma intimação para Buriti depor em inquérito policial em Colorado do Oeste (RO).
No inquérito, de acordo com o documento, Ramos é acusado de cometer crime de formação de quadrilha. Ele teria formado bandos para realizar invasões.
O fazendeiro diz que a as terras são produtivas e possuem "até quadra de tênis e "antena parabólica para os atuais 50 funcionários.
Morais tem fazendas também no Mato Grosso, com área de aproximadamente 7.000 hectares. A atividade básica nas suas terras é a pecuária.
Ele é dono de cerca de 40 mil cabeças de gado, o que é considerado um grande rebanho no Brasil.
Mineiro, Morais mora em São Paulo, de onde comanda as fazendas. Costuma viajar uma vez por mês para inspecionar suas terras.

Texto Anterior: 'Documento é regular'
Próximo Texto: Oposição e empresários debatem início de processo de impeachment
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.